domingo, 22 de janeiro de 2012

Nossa?! vão me entregar para alguém, será que é para a CIA? Sempre quis viajar de avião na faixa!!! (SIC)

O presidente do PSDB de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, acabou de me ameaçar. Tudo porque coloquei uma arte bem elaborada alusiva à operação de desapropriação do bairro Pinheirinho em São José dos Campos. Não vou abordar o fato em si, mas sim a atitude da autoridade municipal.

Ele ocupa o posto de Secretário de Finanças do município e recentemente chegou ao posto de presidente do diretório municipal do PSDB. Confesso que sempre o considerei um secretário técnico e polido, talvez o mais técnico do secretariado atual.

No entanto, desde que assumiu a presidência do PSDB, percebi que sua postura mudou nas redes sociais, e neste ano, devido às eleições, mais ainda. Quando tem de responder uma crítica, prefere desqualificar o autor da mesma (ação comum no ninho tucano), dentre outras atitudes.

Vejam o post:



A arte em questão é essa:




Não conheço o autor, mas a mesma foi muito divulgada pelo facebook com mais de 100 compartilhamentos em uma hora. Quando ele diz que vai encaminhar (não sei pra onde), fico tranqüilo, pois se trata de um slogan de governo e eu como cidadão, sinto-me no direito de discordar do mesmo caso sinta necessidade.

Quando ele alega que “mas não pode alterar símbolos oficiais nem adulterar imagens para "criar" uma situação” está equivocado, pois a bandeira foi preservada e o brasão não é utilizado, o esquema lúdico é feito com o slogan (que na minha opinião é mentiroso) do governo paulista, pois o risco no “por você” e o acréscimo “Pelo Naji Nahas” expressa a opinião de que na situação ilustrada pelo foto ao lado, o governo estadual privilegiou o cidadão Najir Nahas em detrimento a você (povo). Eu concordo plenamente com isto e fico ansioso pelas providências. 

6 comentários:

  1. Se a lei está do lado do Nahas, tenho o maior orgulho de estar fora-da-lei...

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer então que esse é o mesmo símbolo desde 1554? Ele não foi alterado do Fleury pro Quercia, do Quercia pro Sepulturas (sic, Covas) e do Covas pro Alckimin, Serra, Alckimin? Caso o PT entre no governo, ele não vai poder alterar isso?
    Sinceramente, esse presidente do PSDB só sabe fazer o que o partido dele faz: ameaçar com ilegalidades (como os dossiês que eles fazem sobre eles mesmos)

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra coisa! Alterar símbolos oficiais? A bandeira de SP tem esse formato? Na constituição do estado, esse é o símbolo? Manda esse ignorante das leis estudar um pouco.

    ResponderExcluir
  4. O terreno não é do Naji Nahas seus ignorantes.... é da massa falida da empresa que foi dele.. ele não manda nada nem decide nada, está tudo nas mãos da justiça. O terreno será vendido pela justiça para pagar credores, inclusive os salários dos trabalhadores da empresa. A esquerda mente descaradamente !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como disse o Vitor, esse símbolo não é "oficial" coisa nenhuma, é símbolo do governo do PSDB. Pode-se fazer sátira com ele, sim. Aliás, a Justiça Federal já liberou a sátira, e os demotucanos usam e abusam contra Lula e Dilma, inclusive de forma desrespeitosa. Quem não se lembra do cartoon que apareceu no blog do Josias de Souza mostrando Dilma como prostituta?

    ResponderExcluir
  6. Prezado "luke", a ignorância vem da sua parte, ao desconhecer que:
    1) a empresa fantasma Selecta NÃO tinha nenhum funcionário a não ser o próprio Nahas. Assim, É MENTIRA dizer que "trabalhadores serão beneficiados com a reintegração".
    2) Também é MENTIRA que o terreno é inequivocamente de Nahas/Selecta, pois desde o início da década de 70 configura-se "herança vacante" dado o extermínio criminoso da família alemã que tinha a posse, ainda nos anos 60.
    3) É MENTIRA que Nahas não decide nada, pois poderia entregar o terreno para pagar seu único credor: A PRÓPRIA PREFEITURA DE SJC.
    4) A ação da pm aqui na minha cidade é VIOLENTÍSSIMA nos últimos 3 dias
    5) A direita mente descaradamente!!!

    ResponderExcluir