terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um dos paradoxos de Jundiaí

Num evento promovido por uma ONG, encontrei um ex-prefeito da cidade que no passado fazia frente ao líder do grupo que governa Jundiaí há tanto tempo, conversamos rapidamente e desta conversa guardei a seguinte observação: “esses sujeitos estão no poder há mais de duas décadas que acabaram se enraizando, não conseguem mais diferenciar o público do privado”, disse.

Tal análise me fez chegar a uma conclusão sobre problemas de Jundiaí que em outrora me causavam muitas dúvidas. Na semana passada, por exemplo, o Jornal de Jundiaí publicou uma matéria abordando uma praça construída em terrenos particulares na Vila Helena.

Segundo o texto, um proprietário de um dos terrenos não foi informado sobre a obra e nem sobre a desapropriação. Mas a prefeitura informou que já existe um processo de desapropriação em curso. Sejamos inteligentes, a prefeitura começaria uma obra sem avisar os proprietários sobre as desapropriações?

Outra coisa, alguns moradores procuraram este blogueiro para relatarem um terreno da prefeitura foi doado ao Condomínio Parque das Flores. Parte dos moradores está indignada com a ação, pois muitos alegam que ao invés de causar todo este gasto com as desapropriações, o terreno público poderia ser utilizado. 

Imagem panorâmica do bairro:


Como pode ser vista, a praça foi construída bem próxima ao condomínio em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário