domingo, 20 de março de 2011

Descuido com o Hospital Universitário

A prefeitura de Jundiaí faz críticas à oposição alegando que os quadros oposicionistas são deveras pessimistas, calamitosos e cheios de cólera quando estão falando dos problemas da cidade. Para um indivíduo que, de passagem, esteja em Jundiaí, os membros da casa maior da cidade podem parecer vítimas de perseguição alheia, mas permanecendo por mais de uma semana em nossa cidade, poderá perceber que nem tudo que reluz é ouro.
Os índices econômicos são exaltados, pois poucos municípios ostentam um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 43.442,33, de acordo com os índices divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Todos ficariam felizes se tal musculatura econômica refletisse na vida de todos munícipes, mas infelizmente a história não é bem assim.
 Em 2009, o diretor geral do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Gabriel Giraldi, em carta ao Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, informou que Jundiaí oferece 0,83 leitos hospitalares para cada 1000 habitantes, apresentando assim uma defasagem de 170 leitos.


 
Pior: Nem as crianças recebem tratamento especial, pois em Jundiaí, o Hospital Universitário é responsável pelos atendimentos pediátricos. O hospital é administrado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, pela Fundação Jaime Rodrigues e pela Pró-Saúde. O problema é que os órgãos administradores não conseguem arcar com a estrutura que tem para atender a demanda que a cidade gera, deixando o hospital com diversas discrepâncias entre a realidade e a necessidade. Ademais neste momento, o hospital está precisando de diversos equipamentos.
Equipamentos faltantes no Hospital Universitário:
·        2 Cardioversores (bifásicos);
·        8 Equipamentos de anestesia;
·        33 Monitores multiparamétricos ;
·        6 Oxímetros de pulso (com curva);
·        1 Sistema de vídeo-laparoscopia;
·        4 Ventiladores (respiradores inter 5);
·        3 Monitores fetais (cardiotocografo);
·        3 Perneiras para mesa cirúrgica;
·        4 Arcos cirúrgicos;
·        1 Morcelador elétrico;

Crianças acidentadas oriundas das Rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Constancio Cintra, Edgar Máximo Zamboto, João Cereser, Geraldo Dias e Dom Gabriel Paulino Bueno são enviadas ao hospital, e a falta de tais equipamentos prejudica o atendimento das mesmas.
A atual Secretária de Saúde, Dra. Tânia Regina Gasparini, precisa externar quais são as ações que a prefeitura de Jundiaí está tomando a fim de resolver o problema do Hospital Universitário, pois uma cidade que não respeita a vida de suas crianças, não respeita a vida de qualquer munícipe.

  Atuação da atual Secretária de Saúde até o presente momento está sendo displicente com tais problemas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário