terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais um triste capítulo de um cenário obscuro

Faltas de ética, respeito e muitas outras benesses da humanidade estão surtando uma parcela significativa da classe política jundiaiense. Poucos meses após ser revelado um esquema de propina, em que um jornalista assumiu receber para inventar inverdades sobre o nome mais forte da oposição local, o deputado Pedro Bigardi, surge mais uma denúncia.



Desta vez, refere-se a um serviço de telemarketing no qual, mentindo ser uma pesquisa, o operador começa a dizer uma série de inverdades sobre o deputado para tentar enfraquecer a sua candidatura para 2012. A tática é muito infantil, tanto que, após denúncia, a Polícia Civil irá investigar a origem desta tática.

Mas a fragilidade maior não é esta, mas sim a falta de ideias dos políticos que estão no poder há mais de 20 anos. Qualquer criança pensaria, “ué, se eles são tão bons, porque precisam usar de práticas tão sujas para poderem permanecer no poder?”, a resposta é simples: eles têm medo que certas coisas venham a público nesta cidade.

Na campanha presidencial de 2010, quem teve de contratar um indiano especialista em desconstruir reputações pela internet foi a oposição, numa estratégia kamikaze, em que todas as inverdades criadas na campanha acabaram sendo usadas no segundo turno contra o candidato oposicionista.

Em Jundiaí acontece um processo reverso, a situação tenta desconstruir, porém existe uma similaridade, tanto a oposição presidencial quanto à situação municipal, são encabeçadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que, desde 1994, se tornou adepto das táticas usuais da extrema direita.

Mais um triste capítulo do cenário político de Jundiaí, porém, que mais uma vez vem a público revelar-se como instrumento sórdido de atuação política. O fato é que 2012 será um ano bastante difícil para ambos os lados e que em caso de segundo turno, o candidato, e atual prefeito, tucano será exposto como nunca dantes.

Preparemos nossos corações e nossos fígados, pois temos de estar preparados para formular, mas também, infelizmente, para enfrentar calúnias e práticas obscuras. Que as forças progressistas se debrucem na ação de propor mudanças efetivas na gestão municipal que tragam benefícios reais à população. 

Um comentário:

  1. Sem dúvida algo profundamente lamentável que deve ser repudiado por qualquer pessoa com espírito democrático. Isto demonstra que o grupo no poder está preocupado e não poupará esforços para atingir seus objetivos de se manter na Prefeitura. Precisamos acompanhar e cobrar providências enérgicas contra estas práticas espúrias.

    ResponderExcluir