terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Miguel Haddad visita a casa dos seus amigos mais fiéis

O prefeito Miguel Haddad esteve, nesta última terça-feira (8), no seu clube, o local onde se encontram seus mais fiéis amigos, aqueles que perdoam todos os seus pecados. Amigos de uma fidelidade invejável, que permitem que o mesmo desrespeite o trabalho da casa ao qual eles, os amigos, estão incumbidos de representar o povo. A Câmara Municipal de Jundiaí.

Com poucas exceções, a Câmara de Jundiaí é servil ao executivo, onde a submissão é tamanha, que envergonha a história da casa do povo. Hoje é fácil dizer que existem somente dois vereados de oposição, sendo a vereadora Marilena Negro e o vereador Durval Orlato, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Como pode ser visto no vídeo, disposto no link abaixo, durante a visita do prefeito interino, fora o discurso da vereadora Marilena Negro e do vereador Durval Orlato, o restante foi de afago ao prefeito, onde a democracia pareceu ser um jogo infantil, uma ciranda – que é entoada pela mesma cantiga há mais de 26 anos -, perdendo sua principal característica, o debate ideológico.

A figura deprimente fica com o vereador Zé Dias do PDT, que foi eleito pela esquerda, mas hoje serve aos interesses dos coronéis desta cidade, mostrando que seus interesses estão acima dos interesses daqueles que o elegeram.  As denúncias feitas pelo vereador Durval Orlato se confirmam, quando o mesmo diz que não há por parte da câmara qualquer chance de retaliação a qualquer decisão do executivo. A piada é o vereador Val do PTB, com seu tipo de canastrão.
É triste ver a tribuna que já foi ocupada por Antônio Galdino, com vereadores como Gustavo Martinelli, do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário