segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O pequeno príncipe diferenciado


Fatos da minha terra

Lançarei neste blog uma série de pequenos relatos da minha terra, serão narrativas curtas que mostram um pouco do cotidiano da terra da fantasia.

O texto de hoje é o primeiro relato, espero que gostem e comentem. 


Dizem que a minha cidade é democrática e do povo, porém, por algum motivo ainda não compreendido tem o seu pequeno príncipe, que não é reconhecido, mas acha que é, então, eu e meus conterrâneos fingimos “entendê-lo”.  Este é o grande paradoxo de nossa terra, pois o pequeno príncipe é o zelador da alegria juvenil, da saúde jovial – e se diz diferenciado, diz que dá para ser diferente. Às vezes penso: diferente do que? Se ele pertence à família real, ou seja, pergunto-me se ele quer que eu seja diferente da família real, logo: diferente dele. Estranho, não?
As respostas que vêm à minha cabeça são atormentadoras, então, prefiro fingir entender a família real. O duro é que com esta alienação diferenciada, todos eles (família real) estão chegando ao estado pleno da decadência, o que faz meu povo ficar cada vez mais aflito.
O que nos anima é a mensagem de um forasteiro de bons sentimentos que passou por nós e disse que teremos uma revolução à francesa, com direito a liberdade, igualdade e fraternidade. Temos ansiedade por isso.   
Que se vá o pequeno príncipe diferenciado.  


Desafio: Como o príncipe se chama?

Próximo relato: O rei diferenciado está morto, viva o novo rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário