sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ônibus parados em Jundiaí

Os jundiaienses que necessitam de ônibus estão tendo de arrumar modos para se locomoverem, haja vista os ônibus estão parados, com certeza os taxistas estão se abonando deste dia de luta da classe dos trabalhadores rodoviários, pois muitos tiveram de chegar ao trabalho por este meio.
Hoje os trabalhadores das três empresas que prestam serviços de transporte público na cidade (Viação Leme / Viação Jundiaiense / Viação Três Irmãos) de Jundiaí estão parados, em prol de uma pauta de reivindicações que vai desde um melhor ajuste salarial à melhoria na qualidade dos veículos disponíveis na frota.
O ponto é que o transporte público em Jundiaí é motivo de muita contradição, pois após o investimento de mais de 70 milhões de reais na construção de sete terminais e uma nova rodoviária, o nível dos serviços não evoluiu e para alguns, até piorou.
Todas as reivindicações são justas em minha opinião, e a cobertura da imprensa local está como deveria estar, sendo esta cooptada, contra os interesses dos trabalhadores.
Recentemente, o Jornal Folha do Japi publicou uma tabela informando que Jundiaí tem uma tarifa mais cara que 24 capitais do Brasil, e já existem indícios que a tarifa irá aumentar de R$ 2,65 para R$ 2,90, contrariando o informado em fevereiro, onde a prefeitura se posicionou dizendo que não havia intenção de aumento.
Fato:  o transporte público em Jundiaí é ruim para os usuários e para os trabalhadores, pois paga mal aos trabalhadores e cobra caro dos usuários, mas não é só isso: querem aumentar a tarifa.

3 comentários:

  1. Felipe, acho que talvez valha a pena prestar atenção nas cidades em torno de Jundiaí. Nossa tarifa ainda não é a mais alta da região! http://bit.ly/iX52jw

    ResponderExcluir
  2. Amanda,

    Temos de comparar com cidades que têm orçamento e renda per capita parecidos. A cidade não tem sequer um fundo de subsídio para o transporte público, o vídeo gravado com um economista ligado ao grupo que governa a cidade neste caso é inválido, vou entrevistar o Lúcio Gregori para falar do tema, para termos o contraponto de tal tese.

    ResponderExcluir
  3. isso é uma tremenda vergonha , nossos politicos estão de brincadeira.

    ResponderExcluir