quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Esquerda progressista de Jundiaí se une para varrer a oligarquia tucana do comando da cidade

- André Lux, o comentarista spam, no blog Tudo em cima
O texto abaixo é do Cesar Tayar, presidente do PPS de Jundiaí, que aqui faz oposição cerrada aos desmandos dos sucessivos (des)governos do PSDB na cidade - eles estão há mais de 20 anos no poder e Jundiaí torna-se a cada dia uma cidade inviável e depredada pela ganância de quem usa o público para fins privados.

Estive presente em uma das reuniões que ele cita e confirmo: o papo é sério. O PSDB nunca enfrentou uma oposição forte, organizada e sistemática em Jundiaí, daí vem a facilidade com que se mantém no poder e consegue enganar a população. Mas a partir de hoje, o papo é outro. O reinado de terror dos tucanos na cidade está com os dias contados.
UNIDOS POR UMA JUNDIAÍ LIVRE

- por Cesar Tayar, presidente do PPS, no blog do Beduíno

O retrocesso político representado pelo PSDB de Jundiaí está com seus dias contados. Um modelo feudalista que gerou o que existe de mais rançoso na política atual deixando a cidade marcada pelo lamentável conceito de o público estar a serviço do privado e não do povo, está sofrendo um duro golpe.

Há algumas semanas os partidos de oposição vem se reunindo para discutirem o futuro do município e a possibilidade de uma inédita união de esforços cujo objetivo principal é colocarem um fim na monarquia tucana que já dura 20 anos e que usa o princípio imperial de "dividir para governar".

Os partidos que, inicialmente, tem se reunido são os seguintes por ordem alfabética: PCdoB, PPS, PSOL e PT. Na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários, foi selada uma aliança política jamais realizada em Jundiaí já que a rotina do segmento oposicionista tem sido de isolamento e não de união. As várias reuniões realizadas demonstraram uma oposição mais madura e com uma visão mais clara de que são necessárias mudanças de práticas e de estratégias para que se obtenham resultados diferentes dos colhidos até hoje.

É preciso deixar claro que esta união de esforços não tem nada a ver com alianças eleitorais e com possíveis candidaturas, mas sim com um movimento político de oposição que executará ações públicas nas ruas visando mobilizar os 2/3 da sociedade que não querem mais o PSDB no comando da prefeitura.

Uma vez estabelecida esta união, a partir de agora a direção destes 4 partidos irão planejar os detalhes deste movimento que deverá ser desencadeado já a partir de janeiro de 2011. Esta aliança é um grande avanço, sem dúvida nenhuma, cujos resultados deverão provocar mudanças profundas no futuro político de Jundiaí.
==================================
Jundiaí só irá se livrar do coronelismo com a união progressista, o PDT poderia integrar tal coalizão idealista, porém, não se sabe a real posição do partido em nossa cidade.
E vou adiante, para tirar o PSDB do poder, acredito que ao menos o PT e o PCdoB deverão centralizar em um nome apenas em 2012, e claro, o nome é Pedro Bigardi. O vereador Durval Orlato seria o nome ideal para vice. Mas isto é outra história.
O importante agora é a mobilização, sem isto nada irá mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário