quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Obrigado ao presidente Lula

O presidente Lula com certeza é o brasileiro do século XXI, sua militância eclodiu no século XX, mas foi no século XXI que ela se consolidou, colocando-o como presidente do Brasil, e possibilitando que sua liderança fosse externada para os quatro cantos do mundo.
Amado e odiado, com seu jargão “nunca antes na história deste país”, o presidente Lula não dividiu o país entre pobres e ricos, apenas elucidou para todas as camadas da sociedade brasileira uma divisão já existente. E fez o que se esperava de um presidente de esquerda, de uma frente popular, combateu-a e focou todas as diretrizes de seu governo na distribuição de renda.
Com a promessa de que ao final do seu mandato todos os brasileiros teriam direito de fazer três refeições por dia, lançou, já em 2003, o programa ‘Fome Zero’, que contou com a participação de autoridades de esquerda do país, como o aliado histórico e dominicano Frei Betto, por exemplo.
O programa ganhou força e outro nome, agora se chama “Bolsa-família” e é símbolo mundial da luta do Brasil contra a fome, atendendo hoje 13 milhões de famílias, e tirando da miséria 24 milhões de pessoas, guinando o Brasil para um caminho de país de classe média.
Lula entregará na próxima sexta-feira a faixa presidencial para a presidente eleita, Dilma Roussef, que representa o mesmo projeto, com muitos feitos, como a mudança de perfil econômico, mudança no caráter de investimentos, a mudança do conceito de universidade no país, na gestão pública no nordeste, entre muitas outras.
Faltam muitas mudanças, mas com certeza o projeto avançará mais no governo Dilma. O Brasil pós-lula é um Brasil consciente de sua capacidade, com um povo orgulhoso, e com uma distribuição de renda equânime regionalmente. O grande legado deste guerreiro do povo brasileiro é dar a oportunidade do Brasil existir para o mundo e para si próprio, sem o risco de voltar ao anonimato.
Lula está, com certeza, entre os maiores brasileiros de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário